Nosso propósito

cuidar do envelhecimento com respeito

Logotipo_e_Marca_Inntegra_Marca_NOBG_Marca.png
inntegragerontologia.jpg
 
Nossa missão
Desenvolver metodologias de cuidados integrados a idosos, que conduzam a uma longevidade ativa e saudável, que resulte no seu bem-estar físico e social.

O crescimento da população idosa é fenômeno mundial e no Brasil as modificações acontecem de forma acelerada e significativa. Segundo as recentes projeções, o Brasil tinha 28 milhões de idosos no ano de 2017, ou 13,5% do total da população (IBGE, 2018). Em dez anos, chegará a 38,5 milhões, 17,4% do total de habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2018), em 2045, a população brasileira deve atingir 232,5 milhões de habitantes, sendo 57 milhões de idosos (24,5%). Além disto, vale ressaltar o aumento expressivo do número de idosos octogenários que representará um contingente considerável nos próximos anos (CAMARANO; KANSO, 2009).

Juntamente com o desenfreado crescimento da população idosa, encontramos uma sociedade despreparada para lidar com esse público. Embora a legislação brasileira estabeleça que os cuidados dos membros dependentes deva ser responsabilidade das famílias, este se torna cada vez mais escasso. Desta forma, surgem os Centros Dias, opção para aqueles que apresentam vulnerabilidade social e alguma limitação física e/ou cognitiva. 

Nesta modalidade de assistência, o cliente permanece um período do dia neste local onde são oferecidas diversas atividades, auxílio no autocuidado e, principalmente resgatando e/ou fortalecendo os vínculos sociais. Além disso, com este serviço, conseguimos preservar os vínculos familiares, uma vez que o idoso retorna para sua casa ao final do dia.

Estabelecer parcerias, auxiliar no desenvolvimento de estratégias e ferramentas integrativas de cuidados, tornando-as mais acessíveis, úteis, prósperas, inovadoras e com o compromisso de manter a satisfação, qualidade e a autorrealização dos idosos.
Com ética e profissionalismo temos o compromisso de incentivar o protagonismo do idoso na busca da qualidade de vida, oportunizar novas rotinas que assegurem cuidado, segurança, respeito, diversidade e dignidade; norteado pela parceria, responsabilidade social e sustentabilidade.
Nosso manifesto
Logotipo_e_Marca_Inntegra_Marca_NOBG_Marca.png